segunda-feira, 22 de agosto de 2011

ESTRATÉGIAS PRIORITÁRIAS ESTABELECIDAS PELO PASTOR SÊNIOR (PROPÓSITOS BÍBLICOS)

1 - MISSÃO:
Atuando fora da IGREJA BATISTA DA VILA POMPÉIA


Adicionar legenda

Atuando dentro da IGREJA BATISTA DA VILA POMPÉIA

Alcançando membros sem-igreja das famílias da IGREJA BATISTA DA VILA POMPÉIA – Eventos-ponte e de Comunhão.


2 - ADORAÇÃO:


Atuando fora da IGREJA BATISTA DA VILA POMPÉIA 





Atuando Dentro da IGREJA BATISTA DA VILA POMPÉIA
Cada Faixa Etária com no mínimo uma banda e um grupo de atividade que identifique a região;
Ferramentas de apoio às disciplinas espirituais dos membros, adequadas às faixas etárias.
Parceria com a Base do Ensino para incluir administração dos Bens nos currículos dos Pequenos Grupos.
Múltiplos estilos de culto, visando atrair o amplo e diversificado público alvo da IGREJA BATISTA DA VILA POMPÉIA.

3 - COMUNHÃO:

Processo pós-decisão estruturado e em funcionamento contínuo:

a) Orientação aos novos decididos:

Classe 101 – Dirigida pelo pastor sênior ou quem ele designar;
Entrevista – avaliação da vida cristã;
Encaminhamento ao Batismo,
Inclusão em um Pequeno Grupo.
Eventos facilitadores da Comunhão (Almoços, Jantares, Retiros, Acampamentos, Piqueniques, etc.).
Estruturação do Ministério de Recepção: capacitação dos recepcionistas e cuidado da área física da IGREJA BATISTA DA VILA POMPÉIA durante nossos eventos.
Gerenciamento do Banco de Dados da Membresia e de contatos externos.

b) Pequenos Grupos:

Comunhão é a Base responsável pelo Ministério de Pequenos Grupos.
Conscientização contínua da membresia sobre o papel dos PG’s.
Enfatizar nossa Fé comum como fator diferenciador de outros agrupamentos sociais.
Parceria com a Base Discipulado para elaboração e acompanhamento dos Currículos de PG’s.
Recrutamento e treinamento de líderes através do Centro de Aprendizagem de Liderança (parceria com a Gestão de Ministérios).

4 - ENSINO:

a) Propiciar um ambiente que favoreça e fomente o crescimento em maturidade cristã de cada crente.
b) Construção de Currículos graduados, atuais e contextualizados para todas as faixas etárias.
Hoje: Currículo somente para EBD e para Treinamentos Avulsos. Pequenos Grupos seguem sermão dominical;
Em 5 anos: Banco de Currículos para todo tipo de treinamento, permitindo escolha do indivíduo, por meio da aplicação do método
Rede Ministerial.
c) Campanhas sobre temas específicos, com início e fim (ex.: 40 Dias de Propósitos, 40 Dias de Restauração). Instrumento de motivação e
compromisso para a membresia;
d) Parceria com os demais Ministérios para a promoção das Classes 101 a 501.

5 - SERVIÇO:

a) Processo de inserção do indivíduo em um ou mais ministérios:
Conscientização da membresia, através das pregações e dos currículos, de que “Cada crente é um Ministro”.
Classe 301 (MOLDE),
Treinamento para líderes de ministérios, com o Centro de Aprendizagem de Liderança,
Entrevista – avaliação da vida cristã e do caráter do líder (além de MOLDE).
b) Reconhecimento e estímulo ao ministro/servo:
c) Promover formas de reconhecimento. (almoço, jantar, feiras, premiações e etc.)
d) Implantar, Gerenciar e Ampliar um Fundo de Socorro à Membresia.
e) Implantação do ministério “Celebrando a Recuperação”.

6 - GESTÃO DE MINISTÉRIOS:

a) Ferramentas para os líderes de ministérios:
Parceria com a Base de Ensino para gerar material para grupos específicos (ex.: Trilhas, Caminhadas, jovens, profissionais, estudantes.),
b) Acompanhamento da saúde dos ministérios.
c) Implantação e Coordenação do Centro de Aprendizagem de Liderança.
d) Correções e ajustes de rumo de ministérios, garantindo alinhamento com a IGREJA BATISTA DA VILA POMPÉIA.
e) Orientação e estratégias de levantamento de recursos para projetos de ministérios.
f) Estruturação de manuais de funcionamento.
g) Organização de conteúdo na Internet.
h) Integração entre todos os ministérios.
i) Gerenciamento dos compromissos ministeriais da igreja.
j) Gerenciamento dos Planos Estratégicos dos ministérios (principalmente do Colegiado).
k) Otimização dos custos e dos recursos (ex.: impressos).
l) Ciclo de vida dos ministérios (incluindo o encerramento, quando necessário).

7 - GESTÃO ADMINISTRATIVO-FINANCEIRA:

a) Gerenciamento de recursos financeiros e humanos,
b) Tesouraria,
c) Almoxarifado,
d) Manutenção patrimonial,
e) Contratos,
f) Infra-estrutura.







Nenhum comentário:

Postar um comentário