segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Resenha Pastoral

"IGREJA BATISTA DA VILA POMPÉIA – Lugar para abençoar e ser abençoado"

“Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem crê em mim fará coisas que eu faço e até maiores do que estas, pois eu vou para o meu Pai. E tudo o que vocês pedirem em meu nome eu farei, a fim de que o Filho revele a natureza gloriosa do Pai”. João 14:12 e 13

Queridos irmãos, futuros membros e líderes da IGREJA BATISTA DA VILA POMPÉIA, tenho certeza que vocês descobriram as verdadeiras razões que nos levam seguir a Jesus Cristo, nosso Salvador e Senhor. A verdadeira cidadania em Cristo Jesus foi inaugurada e, com Ele, pertencemos ao Reino de Deus, realizado em TODOS aqueles que realmente desejam se comprometer com os desafios e responsabilidades da vida plena e sadia, sonho de Deus pra humanidade, diga-se de passagem.
Desejamos tornar-nos uma igreja comprometida com a Verdade Bíblica e isso não está na capacidade de nenhum ser humano natural, mas é possível para TODOS os filhos de Deus pela ação do Espírito Santo, que o conduz ao “ALVO DA SOBERANA VOCAÇÃO QUE ESTÁ EM CRISTO JESUS”.
Estamos apenas no começo da caminhada, dando os primeiros passos para estabelecer uma igreja local na visão de uma Igreja Dirigida por Propósitos Bíblicos, ou seja:.Pregar, Ensinar, Servir, Conectar e Adorar, (P.E.S.C.A) colocar em prática os Ensinos de Jesus Cristo e Alcançar pessoas pela proclamação do Evangelho será nossa meta máxima, enquanto Corpo de Cristo em ação.
Com muita propriedade, diz George Barna, pastor e professor estudioso do movimento histórico da igreja: “Visão é o vislumbrar do tipo de mundo no qual Deus deseja que vivamos um mundo que Ele pode criar por meio de nós, se todos aqueles a quem Ele chama como líderes cumprirem o seu chamado de acordo com a direção dada por Seu Espírito. Uma vez apoderando-se da Visão, você nunca mais será o mesmo.” ¹ A Visão que Deus ilumina no meu coração para a nossa igreja é ser uma igreja Bíblica, informal, contextualizada, ágil e transparente em suas ações, que valorize PESSOAS acima de ESTRUTURAS, COISAS ou PROGRAMAS e viva, em princípio, pelos propósitos bíblicos, tendo como base a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada.
A IGREJA BATISTA DA VILA POMPÉIA terá uma declaração de visão, bem como uma declaração de missão a cumprir, com propósitos claros e nítidos, cujos resultados serão a EDIFICAÇÃO dos irmãos e EXALTAÇÃO de Deus pela divulgação do Seu plano para o povo, começando pela região Metropolitana, Estado, País e, até países vizinhos ou longínquos, oferecendo oportunidades para atuarem de forma madura visando o bem estar de outros, promovendo na comunidade um testemunho real de pessoas que amam e seguem a Deus.
O estilo de viver da IGREJA BATISTA DA VILA POMPÉIA é entender que os valores estão descritos na Palavra de Deus para nós, para nossos filhos e gerações futuras. Queremos aproximar as verdades de Jesus Cristo à luz da realidade do tempo em que vivemos, promovendo, através de linguagem e postura informais, que Jesus é a ÚNICA ESPERANÇA para nossas vidas, bem como para toda a humanidade.
Jesus Cristo disse em João 14:12, que poderíamos fazer obras maiores que as que Ele fez, que não estaríamos desamparados, que TUDO o que pedíssemos em Seu nome teria resposta, desde que o AMOR e o GUARDAR os mandamentos precedam o pedido.
Portanto, os sonhos de Deus se tornarão realidade aqui na IGREJA BATISTA DA VILA POMPÉIA debaixo deste temor, obediência e AMOR a Deus e ao próximo.
Sinta-se contagiado (a) pela ação do Espírito de Deus para, ao identificar-se como membro da IGREJA BATISTA DA VILA POMPÉIA, ministrar ao Senhor e uns aos outros considerando dons, talentos e habilidades que Deus escolheu lhe dar.
Lembre sempre: A IGREJA BATISTA DA VILA POMPÉIA é lugar para você abençoar e ser abençoado.
.
Em Cristo,

Neidivaldo Dias da Silva, Pastor Sênior.
prneidivaldo@gmail.com - (41) 9850-0441 – (41) 9849-5176


¹ Barna, G. (Ed.) Líderes em Ação – Sabedoria e encorajamento na arte de liderar o povo de Deus. S. Paulo: United Press, 1999.

Um comentário:

  1. Boa noite mudou para onde o endereço da igreja batista que era no Pompéia

    ResponderExcluir